Explorar o desconhecido

Eu queria que o meu primeiro artigo tivesse sido a pimenta de caiena mas parece que estou com dificuldades “técnicas” habitualmente conhecidas como “entre a cadeira e o computador”, para conseguir ter este site formatado à minha maneira. Agora, como não consegui ultrapassar o “problema técnico”, achei que o melhor era escrever qualquer coisa interessante sobre a minha odisseia da escrita.

Para fazer o meu check in nesta odisseia, tenho feito pesquisas na internet e por agnosia minha tive uma agradável surpresa: este mundo das letras é grandioso, infinito. Tantas possibilidades, os cursos, todo o material que existe para desenvolver, desde a critica, à escrita, à poesia, a dissertação, à composição, a forma, entrevistas, escritores, poetas, professores, editores, revisores, argumentistas, enfim, uma lista interminável de combinações e material super interessante de absorver. E sabem que mais, neste momento sinto-me uma esponja, gosto e  quero participar nisso.

Recomecei recentemente a ler, contagiada também pelas pessoas que me rodeiam que gostam e leem livros, recordei que ler é algo maravilhoso.

Havia dias que não sabia muito bem o que fazer, aqueles doces momentos de ócio em que só apetece o Dolce Far Niente mas que  na realidade o não fazer nada também não era bem o que me apetecia, pois tenho pena de ter descoberto só tão recentemente que, nesses momentos, espetar com um livro na minha “fronha” era o que já deveria ter feito à muito tempo. É que ler um livro transporta-nos para a história, envolvendo.nos de tal forma, que à pagina tantas, já somos o espectador ou mesmo o protagonista da história, absorvidos pelo tempo e espaço até ouvir um grito da cozinha «oh maaaaeeeeee, ele não me deixa brincar» mas pronto, faz parte.

Venham comigo nesta aventura e como diria o Buzz Lightyear «para o infinito e mais além».

Anúncios

Um pensamento sobre “Explorar o desconhecido

  1. Wߋah! I’m really enjoying the template/tһeme of this website.

    It’s simple, yet effective. A lot of times it’s hard
    to ցet that “perfect balance” between usability and visual appearance.
    I must say thatt yоu’ve done a amazing job with this.
    Ꭺdditionally, the blog loads extremely fast for me on Opera.
    Excellent Blog!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s