Medos

Na correria do dia a dia, dou por mim muitas vezes a olhar para quem se cruza comigo e pergunto-me: será que também tem medos? Sente stress no trabalho, sente a angustia da frustração? Os traços do rosto, o cabelo despenteado, as mãos por arranjar, os sapatos por engraxar, o suspiro ansioso…desvio o olhar. Do outro lado, no metro, alguém que olha para o chão, quiçá pensado nos trabalhos que tem para fazer, jovem saído da faculdade em direção a casa, ou será que pensa nos resultados que teve e que não são animadores. Mais à frente, uma conversa viva entre familiares ao telemóvel, risos e escárnio.

Recolho-me aos meus pensamentos, saindo do metro em direção ao meu destino, perguntando-me a mim mesma o qual frágil é a vida e os nossos sentimentos.

Serei eu excessivamente sensível, ou terei dificuldade em processar o que sinto? Se alguém me grita ou é rude o meu dia já não vai ser o mesmo, se alguém me sorri ou é amável o meu dia vai ser fantástico. Serão todas as pessoas assim? Certamente que não, pois de um modo geral sou amável como todas as pessoas (de um modo geral) e observo que: ou as pessoas não fazem caso de terem sido bem tratadas não obstante terem sido umas bestas connosco ou têm dificuldade em demonstrar gratidão por isso.

Via em um destes dias uma série de televisão de grande audiência em que, um dos personagens, dizia para uma personagem que era rainha: «se queres governar e conquistar, tens que criar medo». Bem sei que, são só filmes, mas a verdade é que, no fundo destes diálogos há uma sabedoria, ou da História ou da experiência que nos conta o caminho.

Não sou pessoa de ter medo mas confesso ter medos. Medo de não ser aceite, este remete-me para as pessoas com deficiência ou com limitações, como sentem essas pessoas neste mundo cruel em que ainda há um longo caminho a percorrer na aceitação das diferenças.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s