Eu e um cão chamado Xixas (ouvir a música do link abaixo)

Eu gosto de animais mas confesso que não era muito ligada a cães. Era tipo, eles ali e eu aqui. Até podia fazer umas festas e logo a seguir lavava a mãos e ficava com a sensação que toda eu era pelos por todo o lado.

Os meus filhos já há algum tempo que me pediam para ter um cão e eu já tinha dito que não. Além de viver num apartamento, também não queria espécies de quatro patas, peludas, em casa.

Mas, o destino prega-nos partidas.

O meu sogro faleceu em junho e dele herdei um cão chamado Xixas.

Sempre que íamos visitar o meu sogro, lá aparecia o cãozito meio desajeitado, com um ar farrusco, muito energético e frenético.

Eu pensava sempre, para os meus botões, – “este cão é mesmo desajeitado, esquisito, que cão tão estranho, eu não era capaz de ter cão..”

Pois,…não foi fácil habituar-me à sua presença imposta no meu espaço bem como aos seus chichis territoriais. O meu incómodo era de tal ordem que quase se tornava em angústia.

Parece que o cão percebia que eu não queria nada com ele e perseguia-me para todo o lado, literalmente. Eu ia à casa de banho e ele vinha e esperava por mim, ia à cozinha, ele vinha e ficava, por ai fora. Comecei a sentir-me um bocado perseguida. Quando vinha para perto de mim fazia aqueles olhinhos do tipo “love me please”.

Acontece que algo estranho aconteceu comigo. Este cão começou a ganhar o seu espaço, indo para a minha cama e aninhar-se a mim, fazer uma grande festa aos pulos quando chego a casa, obedece quando lhe digo algo e transmite uma alegria enorme quando está comigo. De repente, dou por mim a amar este cão incondicionalmente. Quando chego e faço uma festa de volta a ele por ter chegado a casa e estar contente por vê-lo. Chamá-lo para a minha cama para se deitar ao meu lado. Dar-lhe carinhos quando me apetece. Estranhamente este bicho ocupou um espaço no meu coração que eu pensei que não existia. Meu querido Xixas…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s