Casa de Giulietta. Verona.Itália.

A 40 minutos de comboio de Milão, pelas lindas paisagens de Itália, surge uma cidade que se dedica ao amor: Verona.

Em Verona, Itália, muitos turistas e pessoas locais vão a um local de culto onde outrora Shakespeare se inspirou na história de Romeu e Julieta.

Palco do filme As cartas de Julieta, é um local onde o amor se espalha com milhares de cartas coladas nas paredes e cadeados pendurados uns sobre os outros onde todo o espaço permita e que suportam a “varanda de Julieta”, na esperança de selar, encontrar ou prometer o seu amor.

Todo o espaço é preenchido com mensagens de toda a parte do mundo, até escrito nas paredes de entrada.

As cartas, essas, continuam a ser entregues às “secretárias da Julieta” que respondem com palavras de alento e orientação a quem procura o seu grande amor.

No local está uma pequena estatueta de Julieta, em que, segundo dizem os locais, se colocar a mão num dos seios de Julieta e pedir um desejo de amor, será concretizado. Eu, tal como todos os outros decidi experimentar.

No recinto, há também uns artesãos que “bordam” mensagens de amor em qualquer tipo de tecido. Desde toalhas de banho , rosto, panos de cozinhas entre outros, estes “anjos” do amor escrevem frases de amor com umas máquinas de costura especiais. Uma boa recordação para levar connosco. Também para os mais gulosos, até as pastelarias locais fazem bolinhos de amor..

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s