Photoshots_Funchal, Ilha da Madeira. Véu da noiva.

Já esteve da ilha da Madeira, não? Pois então não deixe de visitar. A ilha da Madeira é uma cidade verdejante, com pessoas afáveis e locais cheios de magia para visitar.

Um deste dias, dei lá um “salto” para ver se era verdade as maravilhas que contavam ..e devo dizer, já me deixou saudades para lá voltar! Eu só estive um fim de semana mas se soubesse o que sei hoje, no mínimo, teria lá ficado pelo menos uma semana. Além de muitos locais a visitar, para os amantes da natureza, a ilha da madeira oferece vários roteiros para visitas às cascatas. Esses roteiros são chamados as levadas, locais por onde foram construídos caminhos para a água chegar aos terrenos que precisavam de água. Eu pessoalmente não tive tempo de visitar pois alguns deles são algo extensos e requerem disponibilidade para caminhar. A minha visita foi curta e optei por não visitar mas estas levadas têm locais fabulosos de se ver. Caso tenha curiosidade em conhecer, deixo um link para visitar em: http://www.visitmadeira.pt/pt-pt/info-uteis/passeios-a-pe/alertas-e-lista-de-percursos. os percursos variam entre 2.5 km a 26 km e estão classificados em fácil, médio, difícil.

Na falta de tempo para ir a algumas levadas, fui até uma das levadas que está relativamente acessível por estrada chamada o veú na noiva, imagem abaixo. Chama-se o veú da noiva porque efetivamente tem esse aspecto :). Lindo!

Véu da noiva, Funchal. Fotografia captada por Vera Ribeiro
Véu da noiva, Funchal. Fotografia captada por Vera Ribeiro

Antigamente os carros passavam literalmente por baixo desta cascata mas pelo perigo de queda de pedras, a estrada foi encerrada. O acesso a ver esta cascata faz-se por um túnel que tem saída num miradouro e de longe pode-se observar a cascata. Ainda assim vale a pena! Infelizmente a fotografia não faz justiça à beleza que os nossos olhos conseguem ver. Conseguem-se imaginar a passar por baixo da cascata numa estrada rente ao precipício? Eu não! 🙂

Véu da noiva, Funchal. Fotografia captada por Vera Ribeiro em Abril 2019.

Mas há muitos outros locais a visitar além do véu da noiva.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s